sexta-feira, 19 de outubro de 2007

AURORA BORED

A Manhã me acordou atrasado. Era tarde demais!(hã?!) A Noite chegava às pressas e, eu, que já não tinha mais pressa, esperava solenemente pelo pôr-do-sol. Estou entediado. O Sol depõe a meu favor. E o Amanhã logo baterá a minha porta, dizendo:”tem alguém em casa?” – sorrindo insistirá:”tem alguém aí?”(existo, cogito e hesito ao mesmo tempo) Não sei o que dizer. Também não sei sorrir. Só-rio-somente-sozinho. A Manhã talvez saiba. Amanhã quem sabe. Hoje fujo...

ADENDO - AGRADECIMENTOS, AFINS E FAST-FOOD LITERÁRIO*

Após conversar com uma amiga, conclui que escrevo post’s muito longos. Pensei que seria interessante criar alguns textos curtos, independentes e despretensiosos e, intercalá-los com meus contos tradicionais. Não pensem que sou influenciado por críticas, sou sensível, o que é bem diferente de fato. Além disso quantidade não significa qualidade. Muitas vezes o excesso de palavras corrompe a intenção do autor. Acredito que é preciso não apenas inventar, mas”reinventar-se”constantemente – subverter os padrões literário-linguísticos sem hesitação. É preciso ousar para criar. Intitulei estes post’s de fast-food literário*porque são textos rápidos, dinâmicos e de fácil apreciação. Espero que este seja o primeiro de uma série promissora. A fotografia é mais uma cortesia de meu estimado amigo, comandante e camponês, Naki – obrigado over and over:)